Queima


O fogo arde, queima a pele e seca os lábios rosados até perderem a cor que ostentam ao acordar. As brasas aquecem o ar e deitam as cinzas do passado para nos dificultar o respirar. A labareda que ressalta ofusca os olhos castanhos que mesmo assim se esforçam para não deixar de ver. É este o fogo que está dentro de ti.
Consigo vê-lo pelos espelhos da alma mas não lhe consigo tocar porque não deixas. Guarda-lo dentro do teu pequeno pedaço de mundo que já se tornou imune ao seu calor. Tu toda já te tornaste imune á sua soberania e agora és tu que o dominas e não ele que te domina a ti. Gritas que é teu, que o vais soltar para que queime e nem reparas que o resto ainda não está imune. Eu ainda não estou imune.
Quero fugir na hora que o mostro se soltar porque sei aquilo que me vai fazer. Vai-me agarrar, prender, sufocar e necessito que estar pronto para quando o momento chegar. Se não estiver preparado vou acabar ardendo por dentro e derretendo por fora.
Cada segundo que passa em direcção ao momento da libertação faz-me perder um golfo de ar. Sinto-me a sufocar mas consigo continuar firme até ao momento final que não sei quando, nem como, nem se vai chegar. Cá o espero. De frente para ele, para que não me ataque sem que eu saiba quando vem.
Esta mais perto, tenho mais medo, tenho mais receio. Pensava que estava preparado mas no momento em que senti que ia acontecer tremo sem controlo das minhas próprias acções. O fogo que é teu e fazes questão de lembrar está cada vez mais perto de mim. Já consigo sentir uma chama e um calor como nunca tinha encontrado.
O fogo quente que queima e quer continuar a arder dentro de ti e que apenas sair quanto tu deixares começou a queimar o mundo à tua volta e agora, duvido como vais faze-lo parar
.

0 comentários: